Fundo beneficiará deficientes

Aproximadamente 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência. Elas somam mais de um milhão de pessoas que podem contribuir muito para o desenvolvimento do planeta. Por isso, a Onu, em parceria com cinco grandes instituições, acabou de lançar o UN Partnership to Promote the Rights of Persons with Disabilities Fund.

Trata-se de um fundo que facilitará o diálogo entre os governos e as organizações que atendem pessoas com deficiência a fim de estimular uma ação nacional contra a discriminação e a marginalização.

“A constatação de que deficiência e desenvolvimento estão interligados persuadiu os Estados-Membros das Nações Unidas a adotar, em 2006, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiências,” disse a Administradora-Adjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Rebeca Grynspan , que atuará como Secretária Técnica.

O Fundo é mais uma conquista das pessoas com deficiência e de todos nós.

Fonte: Gife

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM