Mostra Cultural Sorriso da Criança

O Projeto Comunitário Sorriso da Criança, em Fortaleza, no Ceará, uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil, realizou no dia 26 de Janeiro, a II Mostra Cultural Sorriso da Criança. O evento aconteceu no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA). Participaram 125 crianças envolvidas nas atividades da instituição.

Foi apresentado o espetáculo “O mundo das brincadeiras”, onde aconteceram apresentações envolvendo montagens com as artes de violão, teatro, dança e caratê. O público presente foi além do esperado e compareceram, aproximadamente, 457 pessoas.

Para a gestora da organização, Alilian Gradela, a apresentação representa o momento para as crianças sentirem a transformação que vivem no projeto. “Foi um sucesso! Teatro lotado, as famílias, amigos e parceiros presentes, muito animados. AS crianças e os adolescentes sentiram a importância do evento e alguns jovens estavam tão empolgados, que disseram que iam dar autógrafos. Quanto terminou, algumas crianças disseram no camarim que eu tinha que procurar um local maior, porque aquele era pequeno e elas queriam um camaraim maior. Já “estrelas”! Isso é auto estima. Precisa de um resultado melhor?”, comentou.

Confira, abaixo, alguns depoimentos de participantes do evento:

“Achei muito importante a Mostra, muito bem organizada. Meus netos se sentiram muito felizes, empolgados, se achando importantes. Antes a gente não tinha essa oportunidade e agora eles estão tendo. Tudo que eu posso fazer por eles eu faço, acompanho, incentivo.” (Maria, avó de Henry, Nadia e Vitoria Emilly)

“Fiquei tão emocionada que não acreditei que era meu filho ali no palco.” (Maria Ivoneuda, mãe do Breno)

“Foi maravilhoso, momento de mostrarmos o nosso talento e respeitar o dos outros. E oportunidade dos familiares e amigos ver e valorizar nosso trabalho.” (Diego, voluntário e idealizador do grupo E-3D Popping Dance Group)

(“Achei muito interessante! A melhor apresentação que nós já fizemos!” Davi – Violão e Popping Dance)

“Eu me senti realizada porque eu gosto muito de fazer teatro e estando lá no palco e ver a reação da plateia, foi ótimo!” (Anna Paula – Dança e Teatro)

Bailarinas se preparam para a apresentação

Apresentação de dança foi um sucesso

O público compareceu em peso para curtir o evento

O grupo de capeira recepcionou os convidados

A exibição de caratê com alguns dos jovens participantes
A apresentação com violão animou à plateia

Related Post

LEIA TAMBÉM