Vídeo mostra o impacto do projeto “Água Pura para Crianças” na vida de moradores de Chapada do Norte, MG

O município de Chapada do Norte, em Minas Gerais possui 15.449 habitantes, sendo que 10.249 vivem em área rural e os outros 5.200 em área urbana. Desses, muitos têm que conviver com a difícil situação da falta de água potável para o consumo.

As águas dos rios que são usados para o abastecimento de algumas regiões, não são próprias para beber pela grande quantidade de barro e coliformes fecais de animais que vivem na beira dos rios.

O projeto “Água pura para crianças” da P&G em parceria com o ChildFund Brasil distribui um sachet purificador de águas, que trata a água tornando-a adequada para ser usada.

Assista ao vídeo e veja como o projeto tem contribuído para várias famílias que precisam conviver com essa situação diariamente.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM