Atividades esportivas no Projeto Alegria da Criança

O Projeto Alegria da Criança, organização parceira do ChildFund Brasil, proporciona à moradoras de sua comunidade uma das mais tradicionais formas de exercícios físicos, a ginástica localizada. Durante as aulas a música e agitação promete deixar as alunas no ritmo da malhação, enquanto o instrutor Maninho comanda os exercícios e séries a serem feitas, além de corrigir a postura das alunas para a execução perfeita do movimento e orientar a intensidade ideal para cada uma.

Pelo fato de ser um exercício aeróbico, há uma melhora no considerável no sistema cardiorrespiratório, e ainda um fortalecimento dos músculos de forma geral de acordo com a variedade de rotinas realizadas, que incluem atividades com pesos e bastões. É uma ótima forma de adquirir saúde, além de deixar o corpo em forma e elevar a auto-estima.

As aulas duram em média 60 minutos e são realizadas 2 vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras. Atualmente, participam das atividades 35 Mulheres, de 18 a 68 anos.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM