Expedição 45 anos Fundo Cristão para Crianças – ChildFund no Brasil

Hoje, 30 de agosto de 2011, o Fundo Cristão para Crianças completa 45 anos de trabalho no Brasil. Em 1966, o ChildFund International chegou ao país para transformar a vida de crianças.

São milhares de crianças, famílias e comunidades beneficiadas em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Para comemorar alegrias, conquistas e transformações, viajamos para os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, onde o Fundo Cristão chegou em 1979. Atualmente, na região são:

  • 21 organizações parceiras; 
  • 24.500 crianças no sistema de apadrinhamento; 
  • 64.755 pessoas atendidas pelos programas do Fundo Cristão; 
  • 55 mil correspondências crianças e padrinhos/ano 
  • Cerca de R$5,6 milhões repassados anualmente para as organizações parceiras na região. 

Para reforçar o compromisso de desenvolvimento social das crianças, suas famílias e comunidades, visitamos quatro organizações parceiras do Fundo Cristão nas cidades de Comercinho de Bruno, Jequitinhonha, Medina, Padre Paraíso, Caraí, Catuji e Itaipé.

Registramos tudo. Com imagens e palavras compartilhamos com você esta experiência inesquecível. Encontramos muita alegria e tristezas, emoções, crianças e sonhos, esperança, conquistas e desafios, gente batalhadora e um Brasil que precisa da sua ajuda para melhorar.

Espalhe essa ideia! #fundocristao45anos

Apadrinhe uma criança e faça parte desta história!
apadrinhamento.org.br ou 0300 313 2003

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM