Encontro para formação de lideranças na Ascai

Eu quero crer / No amor numa boa / Que isso valha Pra qualquer pessoa / Que realizar, a força Que tem uma paixão (Tempos Modernos, Lulu Santos)



A Ascai, organização social parceira do ChildFund Brasil em Itaobim (MG), e o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças – realizaram um encontro de formação de lideranças juvenis no último dia 28, no Centro Paroquial de São Roque. O encontro, que atende o Planejamento Estratégico de Área 2013, foi bastante animado e contou com a participação de jovens, educadores sociais, e com a coordenação da Ascai.

O palestrante do evento foi o Prof. e pedagogo Alex Sandro Alves. Alex falou aos jovens sobre o papel da liderança e a origem de palavra “Líder”. O momento foi bastante rico, já que os adolescentes puderam comentar sobre o assunto e foram incetivados a pensar em ações para o fortalecimento comunitário.

A Ascai e o ChildFund Brasil esperam que o encontro dê bons resultados e desperte nos jovens o interesse de serem líderes comunitários.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM