Presidente e CEO do ChildFund, Anne Goddard, fala sobre como alguns eventos mundiais podem atingir as crianças

Anne Goddard é presidente e CEO do ChildFund. Em carta enviada a todos os escritórios do ChildFund, espalhados pelo mundo, ela levanta um questionamento a respeito de guerras e conflitos mundiais e políticos, levando em consideração os efeitos que esses episódios podem causar às crianças, muitas vezes involuntariamente.

Ela destaca o compromisso que o ChildFund tem em proteger crianças e proporcionar à elas uma vida mais digna.

“O ChildFund tem como negócio ajudar as crianças a levar uma vida saudável, feliz e segura. Nós sabemos que quando adultos (e países) lutam, as crianças se machucam e, em alguns casos, podem até morrer. Eu escrevo isso para falar sobre as consequências não intencionais que podem acontecer aos mais vulneráveis entre nós enquanto as tensões e os acontecimentos políticos no mundo se desenrolam muito rapidamente.

Tais políticas não se enquadram na visão de mundo de uma organização que defende a diversidade e se dedica a ajudar crianças vulneráveis – independentemente de onde nasceram.

Em nível organizacional, permanecemos focadas em nossa missão de ajudar crianças carentes, vulneráveis e excluídas e não deixar o barulho em torno de nós nos distrair. Sabemos que a infância é uma oportunidade única e não podemos deixar passar essa oportunidade. Devemos, e vamos, nos levantar quando vermos novas políticas que não colocam as necessidades das crianças em primeiro lugar.” Anne Goddard, Presidente e CEO do ChildFund.

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM