Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água

Criado pela ONU em 1992, o Dia Mundial da Água é anualmente destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a esse importante bem natural.

A água é o elemento mais abundante na Terra, apesar disso 99,99% está concentrada nos oceanos e em fontes de água doce de dífícil acesso e apenas 0,007% está facilmente acessível para uso humano. Ainda dentre este pequeno percentual, temos uma divisão muito desigual: do total de água potável disponível para o homem cerca de 70% está concentrado na agricultura, 22% nas indústrias e apenas 8% é destinado para o uso individual, distribuído entre clubes, hospitais, escritórios e residências. Sem falar nas inúmeras fontes de água que hoje estão poluídas, contaminadas e degradadas pela ação predatória do homem.

Diante desses números, torna-se importante reavaliar as práticas da sociedade em relação à água e criar mecanismos para solucionar esse problema. Foi exatamente pensando nisso, que a ONU instituiu o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Para celebrar a data dedicaremos, durante este mês, alguns posts para falar um pouco sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Fundo Cristão para Crianças e sobre o contexto da água no mundo. Acompanhe!

Related Post

LEIA TAMBÉM