Todos juntos fazemos um novo Olhares em Foco

Todos juntos por um grande objetivo. Somar a contribuição de cada um para alcançar algo maior. Esta é a ideia do crowdfunding, que em uma tradução literal, é o financiamento pela multidão.

A web potencializa a troca de informação entre as pessoas e também tem a capacidade de reunir participantes de todo o mundo, cada um entrando com uma parte, para realizar uma ação transformadora, por exemplo, na pequena comunidade de Barbalha, no Ceará. Várias ferramentas foram criadas para ajudar as pessoas a reunir outras pessoas para realizar uma ação. Uma delas é a Lets.bt, dedicada especialmente a projetos de transformação social.

O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças irá lançar em breve a sua primeira ação de crowdfunding, com o objetivo de juntar os recursos necessários para comprar 30 câmeras fotográficas para o desenvolvimento do projeto Olhares em Foco com 60 jovens de Barbalha. Vamos usar a plataforma de crowdfunding da Lets e quem contribuir com este fundo solidário irá receber recompensas exclusivas e inesquecíveis!

Fique atento para participar e compartilhar esta ação que irá transformar o olhar de jovens que vivem em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade.

Conheça o projeto Olhares em Foco.

Entenda o Crowdfunding!

Crowdfunding é um modelo inovador de captação de recursos para projetos de interesse coletivo e acontece a partir da contribuição de muitas pessoas interessadas no projeto através de sites especializados.

O foco do crowdfunding é utilizar a força da multidão para financiar projetos. Possibilitar que muitas pessoas, quando identificadas com o propósito de um projeto e cada uma contribuindo como puder (a maioria com pequenos valores), possam juntas tornar um projeto realidade.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM