Uma relação de carinho

As palavras do padrinho incentivam e alegram ao apadrinhado. O relacionamento entre os dois é gratificante para ambas as partes. Confira mais essa cartinha, que revela uma relação de carinho e afeto entre eles:

Brasília, 17 de Outubro de 2011

Olá , Joyce querida!

Como está você e sua família? Espero que estejam todos felizes e com muita saúde!

Recebi duas cartinhas suas que me deixaram muito feliz! Demorei a responder porque estava de mudança, agora já estou morando em Brasília, mais perto de todo mundo. Estou gostando muito da cidade e do novo trabalho!


Gostei de saber que você e sua família participam de várias atividades da Associação! Um dia vou tentar ir em uma festa do padrinho, tá?


Então sua atividade preferida é a dança? Eu também adoro dançar… Quando danço parece que os meus problemas e preocupações deixam de existir, e tudo que eu sinto é paz!


O que mais você aprende na casinha de cultura?


E sua irmã, tem quantos anos? Vocês parecem ser muito amigas! Eu tenho só um irmão, o Henrique. Ele é dois anos mais novo que eu, mas somos super amigos! Nem consigo imaginar minha vida sem ele!


Sobre seu sonho de ser professora, queria pedir pra nunca desistir dele! Professor é uma profissão maravilhosa! Sendo professora você pode mudar a vida de muitas pessoas! Vou pensar como posso te ajudar com esse sonho, tá?


Mas enquanto isso, continue aproveitando todas as oportunidades de estudar e aprender. Aprenda de tudo que puder. Esportes, artesanato, música, na escola, com os vizinhos, em casa, com seus pais e sua irmã… Aprender é mágico! Cada coisa que a gente aprende faz nosso mundo ficar maior!


E mesmo gostando mais de matemática, tente ler bastante! Ler também aumenta nosso mundo! Você gosta de ler?


O que você acha da gente ler alguns livros juntas? Podemos escolher um livro, eu leio e mando pra você ler também. Aí comentamos o que achamos e do que gostamos mais. Se você gostar da ideia pode me falar um livro que você tem vontade de ler.


Estou te mandando alguns papéis de carta e outras coisinhas de menina!


Curta bastante sua infância, minha querida! Brinque muito, tenha muitos amigos, passe bastante tempo com sua família e não se esqueça de aprender muito, sempre!


Você tem todo futuro pela frente e pode ser o que quiser!


Então continue sonhando e caminhando na direção dos seus sonhos.
Vou estar sempre aqui torcendo por você e te ajudando como puder!


Um grande abraço,


da madrinha,


Érica.


Ah, adorei saber da sua participação no teatro! Aposto que você ficou linda de fazendeira!
E obrigada pela mensagem! Deixo pra você um trecho de uma poesia do Carlos Drummond de Andrade que eu adoro.


O presente é tão grande , não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.


Conte sempre comigo!

Estarei sempre aqui por você!


Beijos, Érica.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM