Depoimentos dos participantes da exposição fotográfica

A Exposição Fotográfica Olhar Evolutivo em Caucaia, no Ceará, foi um sucesso! Confira sobre o evento clicando aqui! O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças agradece a participação de todos! Alguns dos depoimentos de quem participou do evento, a seguir:

Ministrar essa oficina foi mais que um trabalho em arte-educação. Foi um despertar de olhar crítico, de protagonismo, de olhar externo. (Marco Domingos, facilitador – em Caucaia)

Depois que entramos nesta oficina, nós começamos a ver nossa comunidade de uma maneira diferente. Antes só víamos o lado ruim, mas o curso abriu nossa mente, novas possibilidades, nos fez ver uma realidade diferente, ver o que podemos fazer para melhorá-la. O Projeto Olhares em Foco nos possibilitou a evolução do nosso olhar crítico diante de nossa sociedade. (Bruna, aluna da oficina – em Caucaia)

Aprendi a não olhar as coisas somente pelo lado ruim, porque tudo tem seu lado bom. (Diego, aluno da oficina – em Caucaia)

Além de ser uma coisa nova na nossa comunidade, essa exposição é um incentivo para nossos jovens e, principalmente, uma maneira positiva de falar do lugar onde moramos, pois sempre é vista por ser um lugar violento. (Conceição, moradora da comunidade)

Foi a primeira vez que meu filho foi atrás de alguma coisa. E ver que ele continua empolgado tranqüiliza meu coração. (Antonia, mãe do aluno Lázaro)

Essa exposição é um retrato da nossa comunidade, um aviso de alerta. Espero que futuramente estejamos diferentes. (Inácia, mãe da aluna Mikaelly)

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM