O resultado dos bons conselhos da madrinha

Por Marcelo Martins, assessor de marketing e comunicação do ChildFund Brasil

 

Sabrina da Silva, de 23 anos, teve sua vida transformada pelo apadrinhamento no ChildFund Brasil. Cresceu em uma comunidade em situação de vulnerabilidade social, na capital mineira. Anos depois, teve que lutar muito (literalmente) até ser quem é atualmente.

 

Sabrina_ChildFund_BRasil_Foto_Marcelo_Martins

 

 

Sabrina lê a carta enviada pela madrinha Elsa. Assista ao vídeo aqui. Foto: Marcelo Martins

 

 

Ela participou das atividades no Centro Social de Apoio à Criança e ao Adolescente Paulo VI, organização parceira do ChildFund Brasil localizada na região nordeste de Belo Horizonte. A jovem foi apadrinhada aos 11 anos e manteve o vínculo até os 18 com a sua madrinha, Elsa, com quem trocava cartas. “Eu me lembro de que existia muito carinho entre eu e minha madrinha. Ela sempre me dava bons conselhos e dizia para eu seguir nos estudos, então eu absorvi bastante isso, porque é importante”, lembra Sabrina. O resultado de seguir os bons conselhos aconteceu: hoje, ela faz faculdade de Contabilidade e ainda trabalha na organização que frequentava quando era mais nova.

 

 

Sabrina_ChildFund_Brasil

 

 

 

Local onde Sabrina fez aulas de TaeKwondo, no Centro de Apoio Paulo VI, em BH. Foto: Bruno Lourenço.

 

 

Durante os anos que frequentou o Centro de Apoio Paulo VI, a jovem participava de algumas oficinas, entre elas a de Taekwondo. Durante todo o processo de transição da infância para a adolescência, Sabrina teve a presença da madrinha, mesmo que de longe. “Se você tiver a oportunidade de apadrinhar uma criança, apadrinhe! Porque faz toda a diferença na vida dela. Por mais que vocês não se conheçam pessoalmente, as cartas fazem toda a diferença”, afirma. 

 

Sabrina_ChildFund_Brasil_Trabalhando

 

 

Sabrina trabalhando no Centro Social de Apoio à Criança e ao Adolescente Paulo VI. Foto: Tatiane Ferreira.

 

 

Os bons conselhos que Sabrina teve em sua adolescência proporcionaram o que ela é hoje. E esses bons conselhos aconteceram porque ela foi apadrinhada pelo ChildFund Brasil.

Venha você também fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes e jovens, como aconteceu com a Sabrina! Clique aqui e apadrinhe agora.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM