Projeto Olhares em Foco – Diário de campo 30/03/11

Foto Daniel Meirinho

Cheguei na Comunidade Pega logo no começo da tarde e já estavam todos os jovens no espaço com esfregões, vassouras e panos de chão a postos para dar continuidade à limpeza. Fomos para uma sala, falamos um pouco sobre direitos de autor e eles assinaram cedendo os direitos de autoria ao Fundo Cristão para Crianças. Mostrei pela primeira vez em papel fotográfico as fotografias impressas e prontas. Eles adoraram e muitos não acreditaram que aquelas fotografias tinham sido feitas por eles. Diziam que eram bonitas demais e que nunca pensaram tirar fotografias como aquelas, nem muito menos estarem preparando uma exposição das suas imagens. Montamos as fotografias nas molduras e colocamos os nomes de cada um para identificar quem foi a fotógrafa ou fotógrafo que fez aquela imagem. Organizamos o espaço e terminamos a limpeza. Todos colaboraram.

Conseguimos ter acesso a internet e colocamos todas as imagens para exposição num site flickr. O endereço é o www.flickr.com/photos/visaodovale.

Combinamos que no dia seguinte chegariam às 14h no espaço, pois a Exposição iniciaria, de acordo com o convite que fizemos às 16h. Nesta quinta-feira será um grande dia para eles, pois toda a comunidade e pessoas de fora vão visitar os seus trabalhos.

Daniel Meirinho

Acompanhe o diário de campo de Daniel Meirinho, sobre o Projeto Olhares em Foco!

Related Post

LEIA TAMBÉM