Dia Internacional da Família: o Brasil ainda tem muito o que avançar

Desde de 1993, o dia 15 de maio é proclamado oficialmente pela Organização das Nações Unidas o Dia Internacional da Família. A ONU tem celebrado esta data e vem chamando a atenção da sociedade para questões importantes, como o reconhecimento do papel central da família na sociedade e a adoção de medidas para melhorar a condição familiar.

Para o ChildFund Brasil, a família também exerce um papel fundamental no crescimento saudável das crianças e adolescentes. Os bons resultados do programa de apadrinhamento estão vinculados a um trabalho constante e envolvimento de todos os familiares nos projetos sociais.

Indo além do auxílio direto aos pequenos, as organizações parceiras do ChildFund Brasil promovem oficinas de biscuit e pintura em tecido para as mães, com o intuito de aumentar a renda familiar. Também são estimuladas atividades constantes com a presença dos pais nas instituições. Temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, prevenção de abusos e oficinas para estimular os laços afetivos entre pais e filhos são alguns dos assuntos trabalhados nas organizações durante todo o ano.

Hoje é um dia para comemorar, mas também para refletir, afinal, nosso país ainda traz uma triste realidade – mais de 53 milhões de pessoas vivem na pobreza e sem condições de construir uma família com acesso à saúde, lazer e educação de qualidade.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM