Crianças, famílias e comunidades participam de gincana que conscientiza sobre o combate à dengue

Recolhimento de lixo que acumula água, esse é o tema da 1ª Gincana contra a Dengue realizada pela organização parceira do Fundo Cristão para Crianças, Associação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente de Veredinha – Adecave (MG), em parceria com a Prefeitura e o Grupo de Jovens Reviver. A atividade envolve crianças, famílias e comunidades da região para o combate dos focos da dengue. 

Mobilização social, orientações educacionais, cartazes e faixas criativas, entre outras ações fazem parte das provas da gincana, que busca a conscientização da população de forma lúdica e divertida. O objetivo dos representantes da organização e dos parceiros do evento é mostrar a todos que acabar com os focos da doença é responsabilidade de cada um. Que um pequeno esforço pode gerar um grande resultado. 

Além do envolvimento com o Fundo Cristão para Crianças por meio dos projetos sociais desenvolvidos junto as crianças, as organizações parceiras também se preocupam com a saúde e bem-estar das pessoas que as auxiliam em seus trabalhos. Participe você também dessa campanha. Os locais mais comuns onde se concentram o foco do mosquito são os vasos de plantas, garrafas e pneus. Vamos ajudar! 

Related Post

LEIA TAMBÉM