Entrevista do nosso presidente na Inconfidência

Hoje o Presidente do Fundo Cristão para Crianças, Gerson Pacheco, falou sobre o programa de apadrinhamento para os ouvintes do programa Revista da Tarde da rádio Inconfidência.

Na entrevista, Pacheco contou a história da instituição e do projeto. Além disso, destacou a importância do envolvimento do povo brasileiro no processo de apadrinhamento. “Não é a Europa ou um outro local que vai ajudar o Brasil. Somos nós que devemos contribuir com a mundança do país”, disse o presidente.

Ele contou ainda que o número de padrinhos estrangeiros tem diminuído e que acredita que os brasileiros devem se mobilizar para ajudar a transformar a realidade das crianças em situação de risco. 

Em um dos trechos ele sintetizou lindamente essa ideia.

“O jeito brasileiro é um dos mais bonitos. É um povo amigo, criativo, brincalhão. Temos que mostrar para o mundo que também sabemos cuidar da nossa pobreza, mostrar um lado generoso. O brasileiro precisa ser agente de transformação da realidade do país”

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM