Ações em comemoração ao Dia das Crianças

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças! Esta data tão importante não poderia passar em branco e por isso nossas organizações sociais parceiras prepararam programações muito especiais para comemorá-la! Confira algumas das ações que já foram realizadas e garantiram os sorrisos de nossos pequenos:

O Mês das Crianças foi comemorado com muitas brincadeiras na ADECAVE (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG)! As crianças de Veredinha, Mendonça e outras comunidades rurais participaram de batizado de bonecas, atividades de recreação, pintura em tecido, sorteio de brindes e, para finalizar, uma festa de halloween!

 

 

Em Itapipoca (CE) os adultos entraram na brincadeira e se fantasiaram para fazer a alegria da criançada na ACAFI (organização social parceira do ChildFund Brasil):

 

 

 

As atividades em comemoração ao dia das crianças começaram no dia 3 de outubro na AJENAI (organização social parceira do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha – MG) e já aconteceram nas comunidades de Barragem, Agrovila, Martins, São José do Bolas e Tamanduá. As crianças e adolescentes participaram de brincadeiras, contação de histórias e muito mais!

 

 

 

 

 

 

 

Em Limoeiro do Norte (CE) a AUPP (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) resgatou brincadeiras antigas como corrida do saco e corrida do ovo na colher:

 

 

 

 

A Semana da Criança foi comemorada com muita arte em Medina (MG). O grupo de teatro Meninos do Vale da ASCOMED (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG) visitou escolas levando alegria para os pequenos:

 

 

 

 

O CEACRI (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) programou diversas brincadeiras e atividades em comemoração à Semana da Criança em Itapiúna (CE):

 

 

 

 

 

O Projeto FBPC (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) levou brincadeiras, guloseimas, contação de histórias, lanches e muito mais para as crianças de Fortaleza (CE) no dia 8 de outubro:

 

 

 

O Projeto Guadalajara (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) realizou no dia 17 de outubro o evento Brincadeira de Criaça, cujo intuito foi o resgate de brincadeiras antigas com crianças e jovens de 6 a 12 anos em Caucaia (CE).

 

 

No dia 7 de outubro a equipe do GEDAM (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG), em parceria com a Oficina do Saber, recebeu crianças e adolescentes do Projeto Romper do Morro das Pedras para comemorar o Dia das Crianças em Belo Horizonte (MG):

 

 

 

Em parceria com o CEACRI, o PACC (ambas organizações social parceiras do ChildFund Brasil no CE) realizou uma festa para as crianças de Palmatória, distrito de Itapiúna (CE):

 

 

 

 

 

Em Sobral (CE) as crianças estão comemorando o Mês das Crianças com direito até a visita de princesas e palhaços! Toda a diversão ficou por conta do Safs Dom José (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE):

 

 

 

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM