Saiba como o apadrinhamento mudou a vida da Elijane Stefanie

Depoimentos emocionantes fazem parte da rotina de quem acompanha o trabalho realizado pelo ChildFund Brasil. Afinal, histórias de superação que são conquistadas por esse simples gesto de carinho que é o apadrinhamento, só existem graças a colaboração de pessoas maravilhosas que investem tempo e dinheiro ajudando crianças e adolescentes em situação de pobreza extrema.

A Elijane Stefanie, foi inscrita no programa de apadrinhamento do ChildFund Brasil há 10 anos, nos enviou um tocante e criativo depoimento que com certeza vai fazer você se emocionar. Portanto, leia, chore, sorria e sinta a gratidão nas palavras dela e quem sabe apadrinhe uma criança hoje 😉

Bônus: Veja em apenas 5 passos como escolher a Ong que merece a sua confiança

Elijane coma turma da Brinquedoteca

“Pensei muito de que forma iria me expressar

Em alguma maneira para minha história contar,

Decidir então rimar.

Aos três anos de idade,

Mudei-me de minha cidade

Do estado da Bahia, vim pra terra da poesia.

Sempre fui uma menina cheia de esperança

Ainda guardo na mente meus momentos de criança

Que passaram de repente, deixando boas lembranças.

Aos 10 anos de idade, fui inscrita em um projeto

Mal sabia eu, que ele contribuiria em meu sucesso

Parece estupidez, mais ele me ensinou a vencer a timidez.

Minha primeira oficina então, me chamava muita atenção.

Foi a oficina de reforço.

Artes, dança, informática… Por vários anos participei

Além dos aprendizados, laços de amizade formei,

De minha querida e eterna madrinha, eu jamais esquecerei ,

Senhora Beatriz Batista com generosidade me apadrinhou, e logo em pouco tempo o meu carinho ganhou, e da infância até aqui, sempre me acompanhou, foram várias as cartinhas que ela me enviou,

Cuidado e atenção comigo sempre demonstrou.

Não tenho palavras pra descrever o tanto que ela me ajudou,

Ressalto aqui a importância, do apadrinhamento de crianças, que é capaz de transformar, de fazer várias vidas mudar.

Depois de alguns anos, educadora da instituição me tornei

Na oficina de brinquedoteca onde me apaixonei

Com trabalho voluntário, amor e dedicação entendi minha missão

Trabalhar com as crianças e manter viva a esperança de que no mundo ocorra mudança.

Hoje sou graduanda do curso de pedagogia e são boas energias que me motiva a prosseguir para que no caminho eu não venha desistir. A associação dos Moradores dos Bairros Frutilandia I, II e Fulo do Mato devo sempre agradecer, as oportunidades que me deram jamais vou esquecer e essa pequena rima é uma forma de agradecer ao 4029 que é impossível esquecer! “

Bônus: Conheça histórias transformadoras de crianças que mudaram de vida com doações e vivencie esse sentimento indescritível da solidariedade

A Elijane Stefanine mora em  Assú, no Rio Grande do Norte, cidade que está recebendo ajuda do Programa Transformar e conta com a sua colaboração para apadrinhar crianças atendidas pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato.

Elijane na Oficina de Brinquedoteca

PROGRAMA TRANSFORMAR

O Programa Transformar foi criado para, de comunidade em comunidade, alcançarmos a meta de 100% de apadrinhamento para as crianças atendidas pelas organizações parcerias do ChildFund Brasil. Duas metas já foram alcançadas, nas cidades de Comercinho e Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

A terceira meta é alcançar 100% de apadrinhamento para as crianças de Assú, no Rio Grande do Norte. São 149 crianças, de um universo de mais de 500 atendidas pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I, II e Fulô do Mato, que aguardam um padrinho!

26 crianças já foram apadrinhadas com a ajuda do Programa Transformar, mas 75 crianças da cidade de Assú, no Rio Grande do Norte, ainda precisam de você. Ajude essas crianças a conquistarem uma vida melhor como a Elijane conseguiu 🙂

Quer saber como ajudar? Veja quatro maneiras simples e eficientes:

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM