Coluna do apadrinhado: a chegada do Natal

O
Natal se aproxima, e com ele, vários bons pensamentos nos vêm
à cabeça. Mas, o mais importante é ter atitude.
É o que explica o futuro jornalista Natan Vieira e ex-apadrinhado do Fundo Cristão para Crianças, em mais uma
edição de sua coluna. Não deixe de ajudar!  


Olá!

Vem chegando o Natal! Vem chegando um ano novo! Planos? Muitos, muitos planos! Que época boa, não é mesmo? 


É verdade. O Natal exerce sobre as pessoas uma coisa muito boa. É a época em que mais se pensa no perdão, no amor ao próximo e na família. Mas, pensar não é o mesmo que agir. Acho, sinceramente, que não precisamos esperar determinadas datas para pedirmos perdão ou expressarmos amor e afeto. Que tal nos adiantar e pensarmos nisso tudo antes?


Enquanto crescemos a complexidade dos problemas nos quais nos metemos crescem também. Na verdade, deixamos que eles cresçam e acabamos nos perdendo. Lembro-me quando havia alguma briguinha com um colega de sala da organização parceira do Fundo Cristão para Crianças em que fui atendindo, durava o tempo de uma brincadeira. Na seguinte já estávamos brincando juntos. E não era Natal.


Não deixemos que o perdão e as expressões de amor e afeto ao próximo figurem somente nos “planos para o ano que vem”. O ano que vem, como esse, vai passar voando. Inclua nos seus planos para amanhã o perdão, o amor, o “apadrinhar”, o “ser melhor”, o “ser mais humano”.


Natan Vieira.

Leia a coluna de estréia e um incentivo às cartinhas, textos escritos pelo ex-apadrinhado Natan Vieira

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM