Ações do Dia do Padrinho

O Dia do Padrinho foi comemorado com muita animação e homenagem a essas pessoas que são tão importantes e fazem tamanha diferença na vida de milhares de crianças, famílias e comunidades. Confira algumas ações feitas pelas organizações Associações sociais parceiras do ChildFund Brasil para a data:

Em Fortaleza as crianças da organização Sorriso da Criança (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) comemoraram o dia 15 com lindos desenhos em homenagem a seus padrinhos.

 

A Associação da Criança e do Adolescente de Itaobim (organização social parceira do ChildFund Brasil em Itaobim – MG) fez durante todo o dia 16 de junho a Rua do Lazer, com pula-pula, algodão doce, canjica, roda de capoeira, pintura no rosto e brincadeiras. Toda essa festança para comemorar o Dia do Padrinho.

 

 

O Instututo GRIASC (organização social parceira do ChildFund Brasil em Betim – MG) realizou oficinas com reflexões sobre a importância do apadrinhamento na vida do afilhado. O momento contou com depoimentos e expressões de carinho e gratidão anexadas ao mural do “Dia do Padrinho”.

 

 

No último final de semana aconteceu a III Feira da Cultura Popular e Economia Solidária realizada pela Associação Unidos Para o Progresso (organização social parceira do ChildFund Brasil em Limoeiro do Norte – CE) com música, quadrilha, teatro, dança, queima de fogos e exposição de fotos feitas por jovens participantes do projeto Olhares em Foco, tudo em comemoração ao dia 15 de junho.

 

 

O Projeto Pé na Rua desenvolvido no último domingo pelo PROCIF (organização social parceira do ChildFund Brasil em Fortaleza – CE) abordou o dia do padrinho com a exposição de cartazes com desenhos e colagens das crianças, painel de fotos de padrinhos visitando seus afilhados e espaço para a comunidade escrever ou desenhar.

 

 

O Projeto Frente Beneficente (organização social parceira do ChildFund Brasil em Fortaleza – CE) movimentou seus jovens para celebrar essa data especial. Foram organizadas festas com música e dança como homenagem e agradecimento aos padrinhos. Além disso, ainda foram desenvolvidas atividades nas oficinas de informática e ações para conhecer melhor a cultura dos países dos padrinhos.

 

 

A última segunda-feira foi muito animada em Crato, onde a SOAFAMC (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE) organizou uma celebração ao Dia do Padrinho com depoimentos em vídeos, música, panfletagem pelas principais ruas da cidade,”adesivaço” e a encenação de uma peça teatral. Saiba mais sobre as ações e veja mais vídeos do SOAFAMC por meio do blog da organização: http://goo.gl/jrdWJH

Associação Comunitária de Padre Paraíso (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG) comemorou o dia 15 de junho com oficinas em que crianças e adolescentes se divertiram produzindo recados, cartas e enviaram mensagens de agradecimento aos seus padrinhos.

 

As comemorações para o Dia do Padrinho em Barbalha (CE) começaram a partir do dia 29 de Maio e foram realizadas pelo SESFA Barbalha (organização social parceira do ChildFund Brasil no CE). A programação contarou com apresentação e entrega de cordéis, apresentação num programa de TV local e na Festa de Santo Antônio, e oficinas sobre a importância do apadrinhamento.

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM