Ações do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, data essa instituída pela Organização Internacional do Trabalho em 2002 com o intuito de mobilizar a população sobre o assunto. No ano de 2015 o dia tem como tema “Não ao Trabalho Infantil e sim à Educação de Qualidade“. Confira as ações das Organizações Sociais Parceiras do ChildFund Brasil em comemoração à data:Na manhã do dia 10 de junho o Centro Social de Orós (organização parceira do ChildFund Brasil no CE) realizou atividades com as crianças do projeto em oficinas com o tema “Semana de Luta Contra o Trabalho Infantil”.

 

 

No dia 12 de junho a ADECAVE (organização parceira do ChildFund Brasil em Veredinha – MG) promoveu oficinas educativas, rua de lazer, panfletagem e a exposição de um bandeirão na praça da cidade em alerta contra o trabalho infantil. Além disso, no mês de julho foi feito o Chá Temático “Rede Fortalecida, Infância Protegida”.

 

 

Em Minas Novas (MG) o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi comemorado com o Pedágio Pedagógico. A ação contou com a participação de 16 jovens e 5 educadores do Projeto Melhor de Mim (apoiado pelo ChildFund Brasil) com a distribuição de panfletos, adesivos, confecção de faixas e até mesmo um flash mob de conscientização sobre a causa.

 

 

 

No dia 16 de junho a organização ARAIC (organização parceira do ChildFund Brasil em MG) levou seus jovens do projeto Melhor de Mim de Comercinho a sair às ruas entregando panfletos e fanzines produzidos por eles durante oficinas e conversando com os moradores sobre o trabalho infantil. Para o dia 18 ainda está programada uma tarde de lazer na comunidade rural de Alegre com gincanas, torta na cara, corrida no saco, corrida com ovo na colher, estoura balão e ainda com um seminário sobre o tema.

 

 

 

No município de Jequitinhonha (MG) o CONACREJE (organização social parceira do ChildFund Brasil em MG) comemorou o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com oficinas educativas e a Feira sobre Trabalho Infantil, que contou com apresentações, teatro, show, desfile, stands temáticos e muito mais.

 

 

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM