Três crianças e adolescentes apadrinhados estarão na X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente no Ceará

Três crianças e adolescentes apadrinhados estarão representando a SOAFAMC (organização social parceira do ChildFund Brasil em Crato/CE), na X Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que acontecerá entre 1 e 3 de Julho em Fortaleza. Vitória Nogueira (10), Ravel Pereira (13) e Francisca
Chagas (14)
foram escolhidos por terem participado da IX Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no SEST SENAT, em Crato.
Na conferência regional, que aconteceu no dia 22 de maio, as crianças participaram ativamente sobre o debate que envolveu o eixo que discute o protagonismo e participação deste público nos espaços de convivência e consequentemente no processo de construção de cidadania, inclusive no que envolve a formulação, deliberação, monitoramento e avaliação das políticas públicas. Na pauta, ainda foram discutidos temas sobre a
importância da garantia ao acesso aos meios de comunicação para expressão e manifestação de suas opiniões e sobre a proposta da redução da maioridade penal.

Estamos muito orgulhosos da Vitória, do Ravel e da Francisca e esperamos que eles possam extrair e contribuir ao máximo na Conferência Estadual!

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM