Conectividade na educação é tema de encontro na G-Stic

Por Marcelo Martins, assessor de comunicação e marketing do ChidlFund Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo ChildFund Brasil revelou o grave cenário da educação do país. Os dados indicam que, em 2019, 69% das crianças eram capazes de interpretar adequadamente um texto com o mínimo de complexidade para sua idade. Em 2021, o número caiu para 50%. Já as crianças que faziam contas básicas de matemática eram 30% em 2019; dois anos depois, caiu para 13%.

 

ChidlFund_Brasil_GSTic_Foto_Marcelo_Martins

Mauricio Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil, apresenta a pesquisa no GSTic, durante o painel “Educação e transformação digital: como garantir a inclusão”.

 

 

O estudo foi aplicado em 1253 crianças em 56 cidades, em seis estados, nos territórios onde atuamos, a fim de analisar o grau de aprendizado em português e matemática; e foi conduzido por Cristiano Moura, coordenador de Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem do ChildFund Brasil.

Esses dados foram apresentados na G-STIC: Global Sustainable Technology & Innovation Community, uma das maiores conferências científicas do mundo, realizada de 13 a 15 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Foto2

Mauricio Cunha apresentando o ChildFund Brasil, no G-STic. Foto: Marcelo Martins

 

 

 

 

ChildFund_Brasil_GSTic_Foto_Marcelo_Martins

Participaram do painel (da esquerda para a direita): Francesc Pedró, do Instituto de Educação Superior da América Latina e Caribe da UNESCO; Mamokgethi Phakeng, vice-chanceler da Universidade do Cabo (online); Puyr Tembé, presidente da Federação dos Povos Indígenas do Estado do Pará; Alessandra Nilo, co-facilitadora do GT Agenda 2030 do Relatório Luz; foi presidido por Carlos Bielschowsky, ex-secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação do Brasil (com o microfone). Foto: Marcelo Martins.

O ChildFund Brasil trabalha para que crianças alcancem o seu potencial e tenham mais dignidade em suas vidas. Nossas ações impactam positivamente mais de 113 mil pessoas, sendo mais de 58 mil crianças, em 769 comunidades, em sete estados do Brasil.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM