O direito de ser adolescente

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, vivem hoje no Brasil 21 milhões de meninos e meninas entre 12 e 18 anos, o que equivale a 11% da população brasileira. As projeções demográficas mostram que o Brasil não voltará a ter uma participação percentual tão significativa dos adolescentes no total da população. O preconceito, porém, faz com que esse grupo populacional seja visto como problema, criando barreiras para o desenvolvimento pleno do potencial desses meninos e meninas.

O vídeo abaixo, produzido pela UNICEF, mostra as reivindicações dos jovens. O que eles consideram como direitos, que mudanças eles querem ver no país?

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM