Veja as OSCs selecionadas pelo edital Selo Organização Parceira do ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil apresenta as Organizações da Sociedade Civil selecionadas pelo edital “Selo Organização Parceira do ChildFund”.

Saiba quais são e onde elas desenvolvem suas atividades:

Associação Cidadania, Social e Sustentabilidade (ACSSUS) – Palmares e Parintins (AM)

Associação de Pais e Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri – AMA – Missão Velha (CE)

Associação de Surdos de Medianeira – Medianeira, Missal, Serranópolis do Igauçu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Ramilândia (PR)

Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas – Teixeira de Freitas (BA)

BemTV – Associação Experimental de Mídia Comunitária – Niterói, São Gonçalo e Pavuna (RJ)

Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – Palmas (TO) e mais 130 municípios do estado tocantinense

Céu no Sertão – Sobral, Miraíma, Alcântaras, Irauçuba e Santana do Aracaú (CE) e Manoel Vitorino (BA)

Ficar de Bem – Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Cotia (SP)

Instituto Alicerce – São Paulo (SP)

Instituto Padre Vilson Groh – Florianópolis, São José, Palhoça/SC; Empada, Kudon, Catchobar, Mui, Bambadinca e Bissau (Guiné-Bissau/ África).

 

O ChildFund Brasil parabeniza as organizações selecionadas e deseja sucesso a todas. A organização também agradece a todas as OSCs que se inscreveram no edital, que recebeu 59 formulários de inscrições de organizações de todo o país.

 

Carro_ChildFund_Brasil_Foto_Marcelo_Martins

 

 

 

São as parcerias que permitem ampliar as ações conjuntas e impactar positivamente na vida de mais crianças e suas famílias, chegando a comunidades em situação de vulnerabilidade, algumas delas localizadas distantes de áreas urbanas. Foto: Marcelo Martins.

 

As OSCs selecionadas receberão apoio por 12 meses, por meio de capacitações técnicas, em três temáticas: parentalidade lúdica e aprendizagem socioemocional para a promoção do desenvolvimento infantil, prevenção da violência on-line contra crianças e adolescentes, e mecanismos de proteção de crianças e adolescentes em nível comunitário. Os treinamentos serão no formato EaD em plataformas digitais e capacitações via Zoom. Também será disponibilizado um curso digital em microlearning, via WhatsApp, para que as organizações selecionadas inscrevam adolescentes, para aprenderem mais sobre prevenção da gravidez e da violência sexual na adolescência.

Elas também vão ter acesso a um capital semente no valor de R$ 30 mil, para apoiar a replicação de ações relacionadas aos treinamentos que irão receber. Ao final do período e após a entrega de relatórios de atividades, as organizações que comprovarem que incluíram os conhecimentos adquiridos em suas atividades de atendimento às crianças, adolescentes e famílias, serão certificadas com o Selo “Organização Parceira do ChildFund”. O Selo poderá ser mantido após essa parceria de um ano, mediante a entrega de relatórios anuais de atividades ao ChildFund Brasil. “Essa certificação faz parte do Ecossistema ChildFund de Transformação Social, para mobilizarmos a sociedade, em especial o Terceiro Setor com este Selo, para que o Brasil seja o melhor país do mundo para ser criança. As ações promoverão o fortalecimento mútuo do ChildFund e das organizações selecionadas”, explica Mauricio Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil.

O edital “Selo Organização Parceira do ChildFund” foi publicado em outubro de 2023 e divulgado nas redes sociais do ChildFund Brasil e na imprensa.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM