Mostra “Olhares da Jurema: Entre Descobertas e Possibilidades”

A Secretaria Municipal de Cultura de Caucaia (CE) ficará colorida com as tonalidades e texturas de fotos retratadas por jovens da comunidade da Jurema. Hoje, 4 de junho, de 18h às 20h, acontece na Secretaria de Cultura de Caucaia, a Exposição “Olhares da Jurema: Entre Descobertas e Possibilidades”.

A primeira exibição do Projeto Olhares em Foco ocorreu em dezembro de 2011, no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, em Fortaleza (CE). Em Caucaia, o público poderá apreciar o trabalho dos jovens, além de conhecer, pessoalmente, os autores das fotografias. Apresentações culturais também estão na pauta do evento.

Ao todo serão apresentadas 100 fotografias produzidas pelos jovens participantes do Projeto Olhares em Foco, realizado pelo ChildFund Brasil. As fotos são produto de três meses de curso ministrado pelo fotógrafo Max Marduque com crianças e adolescentes participantes do Projeto Alegria da Criança, organização social parceira do ChildFund Brasil.

O Projeto busca trabalhar a identidade dos jovens no ambiente em que vivem, proporciona a troca de vivências e amplia os olhares dos participantes e de quem visita a mostra.  Nas oficinas, os jovens aprendem a lidar com os conhecimentos técnicos vivenciando novas paisagens na região.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM