Gestantes recebem atenção especial em evento promovido por organização parceira

Sabemos que para que uma criança se desenvolva adequadamente é necessário que tenha condições de viver em um ambiente saudável, seguro e acolhedor.  Por isso, o Fundo Cristão para Crianças desenvolveu o programa Bebês Saudáveis e Seguros que por meio do subprograma Competências Familiares tem o objetivo de contribuir para que a família desenvolva suas competências e possa garantir condições dignas para o pleno desenvolvimento de seus filhos.

O programa contempla o apoio a crianças com idade entre zero e seis anos e, além de outras iniciativas, prevê recursos para a realização de encontros com gestantes visando contribuir para que o bebê e sua mãe se desenvolvam de forma saudável e segura.

O Encontro de Gestantes, promovido em fevereiro pela organização parceira do Fundo Cristão para Crianças, Associação Municípal de Assistência Infantil (AMAI), contou com a participação de palestrantes do conselho tutelar, assistentes sociais e enfermeiros que apresentaram os temas:

– Discussão do ECA direitos e deveres gestantes e sua criança: obrigações e responsabilidades das famílias no que se refere ao desenvolvimento integral da criança.

– Implicação social da gestação: a importância das relações interpessoais para o fortalecimento dos vínculos da família e seus indivíduos (pai, mãe e irmãos com o bebê).

– Formação de grupos  para discussão de temas por fase gestacional: grupos 1º ao 3º mês gestacional,  4º ao 6º mês , 7º ao  9º mês e grupos de mães.

Related Post

LEIA TAMBÉM