Eleição da nova diretoria da Ascoop

A Ascoop, organização parceira do Fundo Cristão, escolheu novos conselheiros fiscais e diretores no dia sete de agosto.A votação aconteceu em seis municípios de Itaipé, Catuji, Caraí e Padre Paraíso em Minas Gerais.

Os membros eleitos são voluntários, moradores das próprias comunidades ou pais de crianças beneficiadas pelas organizações parceiras.

Foram criadas comissões organizadoras compostas por adolescentes, pais, conselheiros de desenvolvimento comunitário e demais funcionários da organização para assegurar o bom andamento da eleição.

Toda a comunidade foi convidada para participar do processo. Esse convite aconteceu porque o Fundo Cristão acredita que o envolvimento dos moradores é importante para representar os interesses das crianças e famílias da região onde vivem.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM