Conheça o Gol.d do Projeto Feliz Jornada

Há menos de um mês anunciamos neste mesmo blog que um grupo de organizações parceiras do ChildFund Brasil estava unido no projeto de implantar a metodologia GOL.D no entre as OP’s do Vale do Jequitinhonha. O Projeto Feliz Jornada apresenta aqui o seu Gol.d (Grupo de Oportunidades Locais e Desenvolvimento), que já se reúne semanalmente.

A metodologia é baseada em um grupo de 10 a 20 pessoas que se reúnem no intuito de discutir os problemas e dificuldades pessoais e de sua comunidade, e desenvolver o hábito de poupança. Através das reuniões os grupos buscam coletivamente soluções para os problemas de cada indivíduo e do grupo, através do apoio mútuo, da solidariedade e da troca de experiências.

Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, na sede da instituição. O grupo faz movimentos como rifas e sorteios onde cada membro fica responsável pela venda de determinados números de pontos. Do valor arrecadado se retira as despesas e o lucro é dividido para cada integrante em partes iguais, aumentando o valor da poupança individual. Atualmente conta com 8 participantes e o convite para ingresso no Gol.d será estendido para outros membros da comunidade.

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM