Conheça a FACC

A FACC (Frente de Assistência à Criança Carente) se localiza em Fortaleza, no Ceará, e é uma das organizações parceiras do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças. Nas comunidades atendidas pela organização se encontram famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente com relação à remuneração.

A população enfrenta desafios como más condições de moradia, poluição, transbordamento de canais próximos às residências, tráfico de drogas, alto índice de homicídios, violência e exploração contra a criança e o adolescente, baixo rendimento escolar e o difícil acesso aos serviços de saúde.

Em prol do desenvolvimento social destas comunidades, através da ajuda dos padrinhos, a FACC atende cerca de 1800 crianças, beneficiando, através de Programas do ChildFund Brasil – Fundo para Crianças, a várias famílias da comunidade local. Você também pode ajudar a mudar a vida dessas crianças através do Programa de Apadrinhamento! Saiba como, clicando aqui!

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM