Um exemplo do Vale do Jequitinhonha

Veja o depoimento emocionante de Marcus Vinícius Costa – Assessor RCP, Relacionamento Criança Padrinho, do Fundo Cristão para Crianças na Unidade do Vale do Jequitinhonha – MG sobre o Mestre Antônio.

“Seus olhos dizem tanto que encantam todos que o conhecem, sua simplicidade contagia e nos faz dar outro sentido à vida, Mestre Antônio, Tamborzeiro de Minas Novas, abrilhanta todos os caminhos por onde passa. Na manhã de 30 de Julho, do 29º FESTIVALE, muitos jovens, crianças e adolescentes lhe acompanharam tocando seus tambores construídos coletivamente durante 5 dias. Participaram também Índios Pataxós daquele que foi um ritual pela vida do e no Jequitinhonha, contando com as bençãos de tudo que é mais sagrado


Foram plantadas às margens do Jequi muito mais que algumas poucas mudas, foram plantadas as esperanças e a renovações da resistência de um povo. Os jovens, adolescentes e crianças entendiam a mensagem do sábio, grande homem, que faz do amor à vida e o respeito à natureza o maior e verdadeiro conhecimento do ser humano.

Salve Mestre Antônio do Vale do Jequitinhonha! 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM