Oportunidades de Financiamento Internacional

Veja três oportunidades super legais de financiamento internacional:

Prêmio Internacional AGFUND



O Prêmio Internacional AGFUND é oferecido anualmente pelo Programa de Desenvolvimento do Golfo Árabe das Nações Unidas para homenagear projetos inovadores de países em desenvolvimento. A cada ano o Comitê do Prêmio escolhe um tema diferente, este ano é “Segurança Alimentar para os Pobres”.
Organizações das Nações Unidas, organizações internacionais e regionais, universidades, centros de pesquisa, ONGs, órgãos governamentais (desde que não participem na execução do projeto) e federações nacionais de ONGs são elegíveis ao Prêmio, que inclui um apoio financeiro de até 300 mil dólares, além de troféus e certificados de reconhecimento. O prazo final para as inscrições é 30 de abril. Mais informações no site.

Empoderamento de Mulheres Grávidas

O Governo da Noruega, as agências governamentais USAID e DFID, e as ONGs Grand Challenges e Bill & Mellinda Gates, lançaram o projeto “Salvando Vidas ao Nascimento”, que busca financiar ideias inovadoras na área de tecnologia, serviço prestado às famílias e empoderamento de mulheres grávidas.
A prioridade do projeto são países não-desenvolvidos, mas o Brasil também é elegível para enviar propostas de financiamento. O prazo final é dia 2 de abril e a iniciativa financia projetos de até 2 milhões de dólares, que devem ser apresentados em inglês.
Mais informações no site.

Fundo das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero 


O Fundo das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero está recebendo propostas para financiar projetos inovadores que apoiem as mulheres a alcançar o crescimento econômico e político.
Os projetos apoiados podem ter duração de um a até três anos e podem solicitar financiamento de 200 mil a 1 milhão de dólares. O prazo para apresentação de projetos é muito curto, de 12 a 23 de março, e os pedidos podem ser feitos em inglês, espanhol ou francês.
As inscrições são online e devem ser feitas diretamente no site das Nações Unidas. Mais informações podem ser obtidas no site

Related Post

LEIA TAMBÉM