Mensagem para o padrinho: Cartinha de criança beneficiada

É possível mudar o destino de uma criança em situação de vulnerabilidade por meio do apadrinhamento financeiro. Ao apadrinhar uma criança, você contribui mensalmente para uma instituição responsável, que irá aplicar esse valor em um fundo coletivo que financiará diversas atividades de desenvolvimento social.

Por meio de uma entidade conceituada e de sua confiança, crianças em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade terão acesso a verdadeiras oportunidades de transformação. Praticar este gesto pensando no benefício do próximo é muito importante para um país como o nosso.

Porém, tão ou mais importante para o seu afilhado é saber que você existe de verdade, se preocupa com ele, quer lhe dar carinho, e o ajuda a crescer e a desenvolver todos os seus potenciais. Esta aproximação pode se dar pela troca de cartinhas, processo administrado e incentivado pela entidade responsável pelo apadrinhamento.

Quer conferir a alegria e a satisfação de uma criança ao receber a cartinha do padrinho ou madrinha? Continue a leitura deste artigo, ele contém uma mensagem especial!

Suporte emocional do apadrinhamento

O lado financeiro do apadrinhamento é fundamental, mas o suporte emocional deve ocorrer com a mesma periodicidade e intensidade. Portanto, se você é um padrinho, reserve um pouco do seu tempo e escreva para o seu afilhado.

Conte coisas sobre você e sua família. Explique a importância dele na sua vida, incentive-o a estudar sempre e mostre que você acredita no futuro dele.

As cartinhas entre padrinhos e afilhados devem ir e voltar. Ou seja, também para o padrinho é motivo de muita alegria receber uma mensagem de carinho e agradecimento.

Vamos ver um exemplo bacana? Veja o que o Harold, padrinho da Raabe – que faz parte da organização social parceira do ChildFund Brasil, o Centro Social de Orós do Ceará -, recebeu.

Esta é apenas uma mensagem para o padrinho, entre tantas que circulam no mundo. Vale a pena a leitura!

Mensagem para o padrinho

“Querido padrinho Harold,

Meu querido padrinho, estou feliz em novamente estar escrevendo. Me encontro bem de saúde com minha família. Espero que o senhor esteja em paz e em ótima saúde.

Ainda me encontro de férias, mas na próxima semana começam as aulas. As minhas férias foram quase em casa, ajudando minha mãe nos deveres de casa, mas também gosto de arrumar a casa e deixa-la limpa. Não gosto muito da parte de cozinhar, ainda não é meu forte. Apenas faço algumas tortas e doces que gosto bastante, logo não sei cozinhar muita coisa.

Fui passar um fim de semana na casa de uma amiga que mora na cidade vizinha. Saímos para a praça e a igreja, pois ela é evangélica. Também me apresentou algumas amigas dela. Foi um final de semana muito bom.

Sou muita grata a meu Deus por ter o senhor na minha vida. O senhor não pode imaginar ou pensar a alegria que tenho em tê-lo como padrinho. És como um pai pra mim, aquele que dá conselhos, acredita em mim. Isso eu vejo em suas cartas, então por isso eu não posso ficar por muito tempo sem receber cartas suas. Aguardo uma em breve!

Às vezes as pessoas falam mal da entidade, por não saberem como funciona, e acabam criticando. Mas quando eu vejo pessoas assim, eu defendo e falo o que elas não sabem, pois eu sou a prova que é realidade o apadrinhamento. Quando essas pessoas sabem da história como sua afilhada, sempre falam que não tenho um padrinho e sim um pai. O senhor é muito especial, preciosidade que Deus colocou no mundo. E vários propósitos ele tem pra ti. Eu creio!

Hoje eu vejo que são poucas as preocupações dos padrinhos para com os afilhados. Também vejo outra realidade por parte dos afilhados, quando escrevem para seus padrinhos. Escrevem pouco, parece que não tem quase nada a contar. Eu já sou diferente, gosto muito de escrever, às vezes acho que não tenho quase nada a te escrever, mas quando começo não páro mais.

Acredito que padrinhos e afilhados tem que ter mais intimidade um com o outro, se comunicando mais. Assim, um irá fazer mais parte da vida do outro. Por isso sou grata a Deus por ter me presenteado você como padrinho, diferente nas atitudes onde a maioria é igual.

Sou muito orgulhosa do senhor e tenho muita dedicação em fazer minhas cartas, pois é a única maneira que nos comunicamos e você pode me conhecer melhor. Retribuo em palavras o que tem feito por mim. Quero poder ter atitudes como tem comigo. Sei que o senhor já plantou a semente dentro de mim e no tempo certo, ela irá brotar.

Só queria ainda ter comunicação com o senhor quando este dia chegar, mas o senhor estará sempre em minha memória. Contarei para os meus filhos e netos futuramente do presente que me destes ainda pequena e que mudou a minha vida. Somente Deus para fazer isso na vida de uma pessoa, nos faz superar em nossa caminhada. Fico imaginando que deve ter várias cartas minhas. Eu guardo as suas com muito carinho.

Queria te contar uma coisa: lembra quando me mandou vários presentes, como um urso, urso panda, ursinho pequeno, uma lua e uma boneca? Só tenho o urso, o maior, durmo com ele agarradinha. Ele fica pela manhã na minha cabeceira e acho que o urso vai ficar muito tempo comigo, pois está intacto ainda.

Tenho muito ciúme do meu urso quando alguém mexe. Tudo o que me envia, eu guardo.

Desde já quero agradecer pelos presentes de criança. Comprei uma sandália. E o presente de educação, depositei para próximas despesas. Essa semana, padrinho, fui à entidade fazer o Relatório de Progresso, tirei uma foto e espero que goste da foto.

Que Deus possa continuar te abençoando, pois já é um abençoado.

Deus contigo sempre! Lembre que eu oro por você!

De sua afilhada,

Raabe (sobrenome ocultado)”

Um presente na vida de ambos os lados

Percebeu o quanto de amor e envolvimento está embarcado nesta cartinha da Raabe? É isto que uma criança apadrinhada tem a transmitir para um padrinho.

Reparou que ela cobra mais notícias? Isto é um presente na vida dela, por isso a cobrança!

Seja você também um padrinho ou madrinha. Consulte a ChildFund Brasil e veja o que é e como funciona o apadrinhamento.

Já é um padrinho? Não deixe nunca de escrever cartinhas para o seu afilhado. Elas são um carinho que vai direto para o coração.

Gostou deste artigo? Saiba mais sobre o amor ao próximo e como ele transforma a vida das pessoas. Tanto de quem doa, quanto de quem recebe!

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM