Combate ao trabalho infantil

Esta será a semana em que a Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil irá finalizar as discussões sobre o tema Agenda Hemisférica de Trabalho Decente e o Trabalho Infantil. O objetivo é o de discutir política públicas de combate à violação e sobre a situação de crianças e adolescentes que não estudam e que não trabalham. A moderação é feita por Paula Antezana.

Afora isto, serão publicados os primeiros vídeos da cobertura oficial do lançamento da Rede, que aconteceu durante o foro regional para prevenir e combater o trabalho infantil. Através deles, é possível acompanhar comentários de Nelly Mendoza, do Ministério do Trabalho da Província de Buenos Aires, na Argentina. Ela trata de assuntos como alianças intersetoriais e a experiência bem sucedida das comissões provinciais de trabalho infantil.

Para fazer parte da Rede, é fácil. Basta clicar aqui ou acessar o www.redecontraotrabalhoinfantil.com, fazer o login e senha e entrar na luta contra o trabalho infantil! Para dúvidas, envie e-mail para [email protected].

Confira, abaixo, o vídeo com alguns dos comentários de Nelly Mendoza:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM