Padrinhos, os verdadeiros Papais Noéis

Vestidos de Papai Noel, padrinhos de crianças pelo ChildFund Brasil se mobilizam para oferecer um Natal festivo para 210 crianças da organização parceira Gedam, no bairro Jardim América, em Belo Horizonte.

A festa acontece amanhã, dia 21 de dezembro, das 9h às 11h30, na sede do Gedam – Alameda do Grotão, nº 7, bairro Jardim América com a participação de crianças de 0 a 5 anos. Os padrinhos irão distribuir brinquedos e guloseimas.

Segundo Eliane Monteiro, coordenadora do Gedam, comemorações natalinas com direito a muita alegria, presentes, brincadeiras e troca de carinho não acontecem para todas as crianças brasileiras, principalmente para cerca de 32 milhões que vivem abaixo da linha de pobreza, fazendo parte da triste realidade de famílias que sobrevivem com renda mensal de meio salário mínimo. “Para que ações como esta, se tornem realidade, é preciso o envolvimento da sociedade e o apoio de entidades como o ChildFund Brasil com projetos como o do apadrinhamento”, diz.

Com um pequeno valor, de apenas R$52 mensais (o equivalente a R$1,73 por dia), é possível ajudar a realizar os sonhos de milhares de crianças brasileiras. Para se tornar um padrinho, basta acessar ao site www.apadrinhamento.org.br ou ligar para 0300 313 2003.

Para os padrinhos do ChildFund Brasil o ato de apadrinhar é o melhor investimento da vida de quem almeja um destino digno para às crianças brasileiras em situação de privação, vulnerabilidade e exclusão social. O apadrinhamento é uma alternativa para que a sociedade se dedique a superação da pobreza infantil no Brasil. Uma atitude que pode se tornar o melhor investimento da vida de quem participa.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM