Você sabe quais são as 3 grandes metas do ChildFund Brasil

Um dos fatores que tornam uma organização social eficiente é sua visão em longo prazo. Afinal de contas, pouco adianta uma atuação imediatista, sem auxiliar na resolução efetiva das demandas sociais a que se propõe solucionar, certo? É pensando nisso que o ChildFund Brasil olha sempre à frente, estabelecendo pilares sólidos para implementar seu planejamento estratégico, com uso de dados reais, como falamos um pouco em outro post por aqui.

Além de atuar em sintonia com a agenda global, estabelecida pelas Nações Unidas, a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a entidade firmou três grandes metas, que servem como prioridades a partir de pesquisas de materialidade. Essas linhas de atuação orientam os programas e projetos empreendidos pela organização, garantindo que toda e qualquer atividade tenha um impacto social necessário para a região contemplada com a atuação.

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As 3 grandes metas são:

#1 Foco nas comunidades de extrema vulnerabilidade: para cumprir tal objetivo, o ChildFund Brasil realizou pesquisa em parceria com a empresa RGarber Inteligência Competitiva e Estudos de Mercado, com vistas a desenvolver o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). O levantamento partiu da pergunta “Onde estão as crianças, adolescentes e jovens (famílias e comunidades) em situação de vulnerabilidade social no Brasil?”.

Foram identificados os aglomerados humanos com grande densidade de famílias em estado de vulnerabilidade social no Brasil. Em outras palavras, são locais que possuem um significativo contingente da população com os maiores níveis de privações de satisfação das necessidades humanas. A base de dados foi o censo demográfico brasileiro, cujas entrevistas foram realizadas em 2010. Ou seja: são nessas áreas de extrema ou forte vulnerabilidade social que o ChildFund Brasil vai focar sua atuação.

#2 Firmar parcerias com setores corporativos: identificar iniciativas privadas com objetivos similares ao do ChildFund Brasil, ou seja, cuidar de crianças em situação de exclusão, privação e vulnerabilidade. Desse modo, pretende-se formar elos com empresas que têm a responsabilidade cidadã como meta, que trazem como valor o engajamento com o Terceiro Setor e se envolvem também com o desenvolvimento social, econômico e ambiental do público externo. Tais parcerias irão potencializar a atuação do ChildFund e, por consequência, a realização de nossos programas e projetos. Este link que explica algumas alternativas para doação corporativa.

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#3 Estabelecer aliança com organizações que dispõem tecnologias sociais de alto impacto: esse objetivo tem como meta potencializar os resultados dos programas e projetos realizados pelo ChildFund Brasil. Isso porque ao localizar organizações que tenham essa tecnologias sociais, pode-se ajustar alguns parâmetros de aplicação dos programas, visando atingir resultados cada vez mais expressivos.

Um fator que contribuirá para a realização dessas metas decorre de outro compromisso já assumido pelo ChildFund Brasil: estruturar relatórios anuais seguindo 100% das diretrizes do modelo de Relato Integrado e do Relato de Sustentabilidade da GRI. Com isso, espera-se comprovar o amadurecimento de nossos sistemas de governança e gestão e de nossa capacidade de mensurar nosso desempenho ambiental, econômico e social. Aliás, vale a pena você conhecer o Relatório Integrado de 2015 do ChildFund, que já dará boa noção dessa linha de pensamento adotada.

Tem alguma dúvida quanto a esses grandes objetivos? Comente abaixo, que iremos esclarecê-la 🙂

 

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ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

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