Organização parceira convoca audiência pública para debater o serviço de saúde de Limoeiro do Norte-CE

A Associação Projeto Paz e União, organização parceira do ChildFund Brasil de Limoeiro do Norte-CE convocou uma importante audiência pública na cidade, que debateu o atendimento e as demandas do serviço de saúde do bairro Antônio Holanda – Cidade Alta. A audiência aconteceu no dia 29 de junho, e contou com a presença do presidente da câmara de vereadores Gilvan Moura, a vice presidente da câmara Nadir Chaves e o secretário de saúde Dr. Fábio Moita, além da população do bairro.

Na pauta estava o atendimento deficitário do Posto de Saúde da Família local, que já não atende mais as demandas dos mais de sete mil moradores da região. Foi dada, ao final, a determinação do prazo de uma semana para a resolução ou melhoria dos problemas apresentados.

Ao dia 06 de julho, como estipulado, a secretário se apresentou na Associação para oferecer seus esclarecimentos. Os problemas, segundo Dr. Fábio, se encontram na contratação de profissionais qualificados, já que muitos não querem trabalhar no interior do estado. Atualmente, a secretaria está em busca de clínicos gerais e odontólogos. Outros problemas menores serão sanados com a contratação de novas agentes de saúde, que já passaram pelo processo de seleção.

O ChildFund Brasil parabeniza a Associação Projeto Paz e União pelo empenho na busca dos direitos dos membros de sua comunidade.

Confira a seguir a reportagem veiculada por uma emissora local, a TV Jaguar:

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM