COBEC colhe bons resultados com Cursinho Pré-Vestibular

Todo jovem tem, dentro de si, a garra que precisa para vencer na vida. O que todos nós devemos fazer é estimular e dar meios para que cada um deles encontre uma forma de perseguir seus objetivos. É desta forma que iniciativas como o Curso Pré-vestibular do COBEC, organização social parceira do ChildFund Brasil, trabalham; dando a eles aquela força que faltava.

Já é o segundo ano que a atividade é desenvolvida na entidade, e conta com a parceria do INEC – Instituto Nordeste de Cidadania e o BNB (Banco do Nordeste do Brasil) do Ceará. São atendidos 45 adolescentes por turma e as aulas são realizadas aos sábados, na sede da instituição. Em troca de uma preparação de qualidade para ingressar em uma universidade, os participantes colaboram como voluntários em ações sócio-educativas do COBEC na comunidade. Muito legal, não é?

E o projeto já vem mostrando excelentes resultados. Seis jovens participantes do cursinho foram aprovados nos últimos vestibulares de 2011 e 2012, para os cursos de Biologia, Administração, Enfermagem, Ciências Contábeis e Odontologia. Estão de parabéns! 

A turma envolvida em uma das aulas do cursinho

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM