Diário de Bordo – Olhares em Foco BH: Natureza e Luz

As aulas do Olhares em Foco de BH estão, como sempre, muito bacanas! Nos últimos dias 23 e 25 de maio, abordaram a fotografia de natureza. Os jovens aprenderam técnicas para a aplicação do estilo, e após a exposição de conteúdo o professor Jorge Quintão os levou para o Parque das Mangabeiras, com o intuito de exercitar o apreendido em sala.

No parque, os meninos e meninas praticaram a observação da natureza, e aprenderam a entender o comportamento de animais, muito importante na hora de fotografar. Fizeram também o uso da macro-fotografia para o registro de pequenos animais e da flora.

Já na aula nº 16, Quintão expôs os conceitos básicos da iluminação e o papel da luz na fotografia. O alunos conheceram os tipos de luz (direta, lateral, difusa) e entenderam a relação entre o fotografo, o objeto e a iluminação. Após esse momento, todos saíram para observar e registrar o que foi assimilado na aula. 

Veja como foi: 

Veja mais fotos em nosso Facebook

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM