12 de junho: Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

No dia 12 de junho de 2002 foi apresentado o primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. A partir daí a data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho como o dia Mundial Contra o Trabalho Infantil para mobilizar a população sobre o assunto.
A campanha tem como símbolo um cata-vento de cinco pontas coloridas que representa de forma lúdica a alegria
que deve ser a infância e adolescência. Além disso, ainda tem o sentido de movimento e mudança.
O tema desse ano é “Não ao Trabalho Infantil e Sim à Educação de Qualidade”. O trabalho infantil faz com que muitas crianças abandonem os estudos ou que sejam obrigadas a conciliá-los ao trabalho, causando imenso desgaste. A educação é a chave para um futuro próspero e não pode ser deixada de lado, por isso o tema desse ano é tão relevante e deve ser amplamente discutido.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM