Visita emocionante reúne padrinho com duas gerações de apadrinhados

O padrinho Pedro Manccin tem uma longa história com o ChildFund Brasil. Depois de acompanhar a mesma família há mais de 30 anos, ele finalmente teve a oportunidade de conhecer as duas gerações de afilhados, na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

Admilson José Alves foi o primeiro membro da família a integrar o Grupo das Crianças em Busca de uma Nova Vida (GCRIVA), organização social parceira do ChildFund Brasil, Pedro foi seu padrinho até os 18 anos, quando ele se alistou no exército e deixou o programa. Desejando não perder o vínculo estabelecido com a Admilson e sua família, Pedro solicitou apadrinhar sua irmã, Elisangela Patrícia José Alves.

Essa relação se manteve firme até o casamento de Elisangela, momento em que ela deu a luz à sua filha Estefane Carolina Alves Santana, atual afilhada de Pedro. Hoje, Admilson está com 40 anos, Elisangela com 33 anos e Estefane com 18.

A família compartilhou muitas histórias e lembranças emocionantes com Pedro, inclusive, que em alguns momentos os mantimentos enviados, em forma de presente, para os afilhados eram a sua única fonte de alimento. Para o padrinho, o momento foi indescritível. “Foi um dia para nunca mais esquecer na minha vida. Impossível falar de como foi bom conhecê-los agora depois de tantos anos, já adultos, encaminhados na vida, com filhos, família, gente do bem, em um mundo que o quanto é cruel com os que menos tem”, compartilhou.

Segundo a equipe social do GCRIVA, os agradecimentos feitos pela família ao padrinho foram tão sinceros que emocionaram a todos. Elisangela fez questão de compartilhar que hoje ela mantém as despesas da casa como cabeleireira, ofício que aprendeu em um curso oferecido pelo GCRIVA. Na despedida, todos trocaram abraços e Admilson olhou nos olhos do padrinho e disse: “Não tenho palavras para agradecer tudo o que fez e faz por minha família durante todos esses anos. Hoje eu sou casado, tenho dois filhos e uma profissão, graças a esperança que o senhor me ensinou a ter através de suas palavras nas cartas e das provisões que sempre chegavam na hora certa através dos presentes que nos mandou”.

Além da emocionante visita aos afilhados, segundo Pedro o momento foi importante para que ele pudesse conhecer de perto a instituição. “Sempre acreditei no belíssimo trabalho que o ChildFund Brasil, faz. Nunca tive dúvidas da capacidade de vocês multiplicarem o que contribuímos dentro da nossa possibilidade”, destacou. Ele pôde ver de perto as oficinas da Casinha de Cultura, Fotografia e Percussão, além de saber sobre todos os outros projetos que são oferecidos durante os dias da semana, quantidade de famílias inscritas e atendimentos diários e tudo o mais que ele ajuda a manter.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM