Programação Dia do Padrinho – Associação Projeto Paz e União

Em razão do Dia do Padrinho, a se realizar no dia 15 de junho, as organizações parceiras do ChildFund Brasil estão preparando diversas comemorações homenageando àquele sem o qual nosso trabalho não seria possível. É com o padrinho que conseguimos construir um futuro melhor para nossas crianças, portanto, nada mais justo do que comemorar seu dia com estilo. 

A Associação Projeto Paz e União preparou um festejo diferente e bacana. Realizará a X Feira de Cultura Popular e Artesanato Solidário. A programação conta com apresentações culturais dos projetos em execução pela entidade – como Jiu-Jitsu, banda de lata, canto coral -, com um sala de memórias, onde pode-se conhecer a história da Associação, declamação de poesias e apresentação de artistas locais. Durante os dois dias de feira, os artesãos exporão e venderão seus produtos, e será montada uma praça de alimentação, oferecendo diversas alternativas de cardápios regionais.

A Abertura do evento acontecerá dia 15 de junho, às 19h30, em frente a Associação Projeto Paz e União, com a fala do jovem Nacelio Alves, ex-apadrinhado que atualmente cursa o  nível superior e é funcionário da organização. Durante a apresentação, outros jovem irão falar sobre a importância do apadrinhamento para o desenvolvimento da comunidade. Haverá, ainda, o ato simbólico do plantio de uma árvore – Carnaubeira, nativa da região – como símbolo da luta de toda a população do bairro por uma qualidade de vida melhor. 

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM