1º Intercâmbio entre Comunidade Rural Estiva e CONACREJE

Nos últimos 28 e 29 de julho, aconteceu na sede do CONACREJE, organização social parceira do ChildFund Brasil no Vale do Jequitinhonha (MG), o 1º Intercâmbio entre a instituição e a Comunidade Rural Estiva. 

No sábado (28), todos se divertiram com muitas atividades, incluindo aulas de informática e taekwondo (arte marcial coreana), oficina de artesanato e muitas brincadeiras. A tarde contou com um super jogo de futsal, onde o CONACREJE levou uma goleada da galera de Estiva. Para finalizar esse dia inesquecível, todos aproveitam o show da banda Oz Caraz, formada por jovens da organização, e antes de dormir, curtiram um cineminha, com o filme “O Alto da Compadecida”

Na manhã do dia seguinte, após um delicioso café da manhã, a turma acompanhou o diagnóstico feito pelos participantes da realidade da comunidade através de fotos clicadas pelos próprios jovens. O pessoal de Estiva teve, ainda, a oportunidade de conhecer a cidade de Jequitinhonha, e todos os seus pontos turísticos mais importantes. Após o almoço, esse belo encontro foi finalizado com a apresentação do grupo de palhaços “Os Atrapalhados”, também formado por jovens do CONACREJE.

Um fim de semana cheio de diversão e aprendizado!! 

Veja mais fotos no Facebook do CONACREJE

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM