Saiba mais sobre o Cursinho PROSSEGUIR, que ajuda na inserção de jovens em universidades

Visando capacitar os jovens para a inserção em universidades, o CEACRI, organização social parceira do ChildFund Brasil em Itapiúna (CE), realiza o Cursinho PROSSEGUIR em parceria com o INEC- Instituto Nordeste Cidadania.




Com a participação de 55 jovens e adultos de 15 à 29 anos, as aulas acontecem aos sábados com 4h/a, enquanto na semana acontecem os grupos de estudos também com duração de 4h/a. Em contrapartida, os alunos desenvolvem atividades voluntárias na área social da comunidade, tais como:
• Rodas de leitura

• Contação de Histórias

• Gincanas

• Oficinas na Estação Digital
Todas as aulas, encontros dos grupos de estudos e atividades voluntárias contam com o acompanhamento da coordenação pedagógica local. Os alunos participam de simulados, aulões, visitas a universidades, teatro, mesas
redondas, vivências, palestras; e estudam as seguintes disciplinas: Português, Redação, Matemática, História, Geografia, Física, Inglês, Espanhol, Teoria, Biologia, Química.

 

Através do Cursinho PROSSEGUIR, o CEACRI tem como objetivo contribuir para que os jovens tenham acesso ao ensino superior com mais facilidade, além de fortalecer a participação nas atividades da instituição.
Confira fotos dos grupos e de ações voluntárias realizadas por eles:

 

 

 

Roda de Leitura

 

Roda de Leitura

 

Roda de Leitura

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM