Parceria entre P&G e ChildFund Brasil leva água pura para o semiárido brasileiro

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas sofram com a falta de água potável no mundo. O consumo de água contaminada é uma das principais causas de mortes de crianças em países em desenvolvimento. Para combater esse problema, a Procter & Gamble (P&G)  desenvolveu um produto inovador chamado P&G Sachet, que acaba de chegar ao país através de uma parceria com o ChildFund Brasil.

 

 

 

A novidade, que atende às normas da Organização Mundial de Saúde e tem validade de dois anos no Brasil, foi apresentada no dia 27/10/14 em evento realizado, em São Paulo, que contou com a presença do apresentador Rodrigo Faro, garoto-propaganda da companhia.

 

O P&G Sachet é capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas. No Brasil, ele será utilizado no programa Água Pura Para Crianças, executado inicialmente no Vale do Jequitinhonha – MG, em comunidades assistidas pelo ChildFund Brasil. “O Vale do Jequitinhonha representa os problemas da maioria das famílias do semiárido brasileiro, que não têm o suprimento adequado e permanente de água limpa. Em regiões assim, é comum o contato de animais com a água de lagos e rios, contaminando com coliformes fecais a água que é usada para o abastecimento dos moradores”, destaca Gerson Pacheco Diretor do ChildFund Brasil.

O P&G Sachet não será vendido e faz parte da principal ação de responsabilidade social da empresa, o Programa Água Pura Para Crianças, que já entregou mais de 7,8 bilhões e meio litros de água purificada em todo mundo.
Cada família receberá o produto para obter água potável por um ano inteiro. O objetivo é atender 24.250 pessoas ao fornecer 18 milhões de litros de água purificada em 4.850 mil domicílios da região. “Com isso, esperamos reduzir na região a incidência de doenças transmitidas em função da ingestão de água contaminada”, afirma Juliana Gattaz, gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da P&G. Até 2015, a meta é fornecer 22 milhões de litros de água potável no Brasil.
Segundo Alberto Carvalho, presidente da companhia no Brasil, a P&G tem como missão melhorar a vida das pessoas hoje e para as gerações futuras e para nós é inaceitável ver crianças e adultos sofrendo com a falta de água potável. “Por isso, atuamos em todo o mundo com o programa e nosso produto exclusivo, o P&G Sachet, que será distribuído para quem sofre com esse problema”, afirmou.
O programa ainda vai contar com o apoio da rede varejista Walmart, que, juntamente com a P&G, desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprados na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.

Como funciona?
Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve ser passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa. Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e pronto. Em 30 minutos uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

 

 

 

Fique por dentro dos sites que sairam falando sobre o lançamento do Programa Água Pura para Crianças:



http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/em-evento-sobre-consumo-de-agua-rodrigo-faro-da-mamadeira-a-crianca-28102014#!/foto/2http://www.bigmundoinfantil.com/2014/10/chega-ao-brasil-o-programa-agua-pura.html


http://ciclovivo.com.br/noticia/p-g-traz-para-o-brasil-produto-que-transforma-agua-contaminada-em-agua-limpa

http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=43546

http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=275097

http://www.jornalfolhadoestado.com/noticias/30088/produto-social-que-purifica-agua-chega-ao-brasil

http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/pg-e-walmart-juntos-em-programa-social-27755/

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM