Parceiros do ChildFund Brasil discutem Assistência Social no âmbito municipal

A Sociedade de Educação e Saúde à Família (SESFA), de Barbalha no Ceará, e a Associação de Promoção e Assistência a Infância e Juventude (ASPAIJ), de Anagé na Bahia, ambas organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil, participaram das conferências municipais de assistência social, em suas respectivas cidades. Os eventos estão sendo realizados no Brasil inteiro e têm como objetivo o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em Barbalha, durante a 8ª edição do evento, a SESFA foi representada pela gestora Regina Brasil e pela educadora Arivanda. Além das duas, a organização também participou do evento com a apresentação “Cup Cake Litetário com Emília e Visconde”. A peça divulga a importância da leitura no processo de desenvolvimento da criança e do adolescente e foi uma oportunidade para que as crianças apoiadas pela entidade e participantes do projeto Clube do Leitor participassem da conferência.

Já em Anagé, foi realizada a 7ª edição do evento. Durante o encontro foram discutidos os principais desafios e deficiências do sistema, além da apresentação de sugestões e melhorias e de proporcionar uma maior proximidade entre a entidade e o poder público.

Um dos destaques do encontro foi a eleição da conselheira fiscal da ASPAIJ, Vitória Aparecida dos Santos, como uma das delegadas que irá representar Anagé durante a próxima Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para acontecer em outubro, em Salvador.

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM