Parceiras do Fundo Cristão participam de evento sobre leitura

Organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças – Childfund Brasil, estão participando do Encontro Nacional do Programa Prazer em Ler, em São Paulo. O evento, promovido pelo Instituto C&A, começou hoje, 7, e vai até o dia 11 de novembro.

As instituições FACC e a PBEC integram o Polo Fortaleza Mais Leitura, uma ação coletiva de formação de leitores na cidade de Fortaleza. São desenvolvidas várias atividades como contação de histórias, saraus, grupos focais de leitura, entre outros. Também participaram do Encontro as instituições de Belo Horizonte: VIVA, GDECOM e Grupo de Apoio a Cabana e Região (foto), também organizações parceiras do Fundo Cristão para Crianças.

O projeto tem o objetivo de formar leitores utilizando mediações de leitura e empréstimos de livros às crianças, adolescentes, jovens e famílias.

No encontro, os polos de todo o país trocaram experiências. No primeiro dia, o eixo de discussão foi sobre incidência de política pública para o alcance do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL).

Related Post

ChildFund

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM