Grupo de teatro Meninos do Vale

Fundado em 15 de junho de 2003 pela Ascomed (organização social parceira do ChildFund Brasil em Medina – MG), o grupo de teatro Meninos do Vale trabalha os contos e a interpretação. Em seus 12 anos de existência, o grupo já produziu diversas peças e foi premiado.

No próximo dia 25 acontece em Salto da Divisa (MG) o Festivale – Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha em que o grupo será homenageado por representar grande relevância no fazer teatral do Vale. Além disso, seus integrantes ainda participarão de diversos cursos oferecidos durante o Festival.

 

Atualmente o grupo está preparando a peça “O Vaqueiro que não sabia mentir” e, para isso, fizeram no mês de junho uma pesquisa cultural na Fazenda Campo Lindo para divulgar o espetáculo e conversar com a população da cidade como enriquecimento cultural para os espetáculos.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM