Alunos do Olhares em Foco de Medina se preparam para expor seus trabalhos

Mais uma edição do Projeto Olhares em Foco chega em sua reta final. Os últimos encontros da turma fotógrafa de Medina (MG) estão sendo destinados à preparação de suas fotografias e outros trabalhos artísticos que participaram a exposição que culmina o trabalho do projeto na cidade.

Em contagem regressiva para o grande dia, os alunos e o facilitador, o fotógrafo José Lourival Figueiró se reuniram no último fim de semana para selecionar as fotos que irão compor a mostra, e para terminar os outros projetos artísticos com os quais estavam envolvidos. Para o professor, o saldo das oficinas é extremamente positivo, e durante os meses foi possível observar o desenvolvimento do olhar de cada jovem envolvido. 

Além das fotografias, os adolescentes também exporão 7 vídeos, 8 impressos, 9 livretos, 1 boletim informativo e 3 desenhos, todos produzidos durante o curso, e ainda farão a apresentação do esquete teatral “Lixo e Cidadania”, com roteiro e atuação dos próprios alunos. Quanto talento, não é? O público poderá conferir isso tudo de perto no próximo dia 23 de setembro!

Enquanto isso, confira algumas fotos que foram selecionadas:

 

 

 

Veja outras aqui.

Related Post

ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma organização de desenvolvimento social que por meio de uma sólida experiência na elaboração e no monitoramento de programas e projetos sociais mobiliza pessoas para a transformação de vidas. Crianças, adolescentes, jovens, famílias e comunidades em situação de risco social são apoiadas para que possam exercer com plenitude o direito à cidadania.

LEIA TAMBÉM