Fundo Cristão no combate ao trabalho infantil

Clique na imagem para vê-la aumentada.

Entre os dias 07 e 09 de junho, o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção aos Adolescentes (FECTIPA-MG), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE), SESC/MG e o Fundo Cristão para Crianças, promovem o seminário: “Os limites da prática esportiva na infância e juventude” e ainda Rua de Lazer com atividades lúdicas e culturais, em Belo Horizonte/MG

As atividades têm como foco mobilizar a sociedade para o fenômeno do trabalho infantil, uma vez que no dia 12 de junho, comemoramos o Dia da Erradicação do Trabalho Infantil. Esta prática horrível rouba a infância de 2,6 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos, segundo dados do IBGE PNAD/2009. Deste total, 159 mil crianças que trabalham estão em Minas Gerais.

O FECTIPA trabalha para afastar crianças do trabalho explorador e encaminhar os adolescentes para formação profissional e o ingresso no trabalho digno e decente.

Cinco organizações do Fundo Cristão para Crianças irão participar da rua de lazer: Grupo de Desenvolvimento Comunitário (Gdecom), Grupo Criança em Busca de Uma Nova Vida (Gcriva), Grupo de Educação e Desenvolvimento Apoio ao Menor (Gedam), Grupo de Apoio à Criança e Adolescente do Cabana e Região (Cabana) e Centro Social de Apoio à Criança e Adolescente Conjunto Paulo VI.

O Seminário será realizado no dia 07 de junho de 2011, das 8h às 17h, no auditório da Fecomércio (Rua Curitiba, 561- 12ª andar, Centro). Serão debatidos temas relacionados à importância da atividade física na adolescência, o esporte como profissão antes dos 18 anos, os limites da lei e as ações municipais para a Copa de 2014. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Já a Rua de Lazer acontece no dia 9 de junho, na Rua Tamoios, 596, das 9h às 11h. Lá será apresentado também o resultado do concurso de redação: “O trabalho do adolescente: Qual o significado do trabalho em minha vida?” Algumas Organizações da Rede Parceira do Fundo Cristão participam do Concurso e estarão presentes na Rua de Lazer.

Mais informações: (31) 3270-6142

Related Post

LEIA TAMBÉM